logo
Esporte
Esporte 13/04/2015

Coronel Marinho defende árbitros de erros nas quartas do Paulistão

Coronel Marinho revelou quem serão os árbitros das semifinais | Reprodução

Coronel Marinho revelou quem serão os árbitros das semifinais | Reprodução

O Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, o Coronel Marinho, comentou os erros de arbitragem nos jogos das quartas de final do Estadual, em entrevista a Elia Júnior, no programa Primeiro Tempo, do Bandsports, desta segunda-feira.

Marinho ressaltou que os auxiliares que trabalharam no jogo do Corinthians são experientes e aptos à trabalhar em uma decisão, como foi contra a Ponte Preta. Para ele, o auxiliar Vicente Romano Neto, que anulou um gol legal do time de Campinas, não focou na sequência da jogada após acertar um lance milimétrico.

Já na partida entre Santos e XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, o Coronel explicou os critérios para se marcar as penalidades assinaladas por Guilherme Ceretta de Lima. Em uma delas, o árbitro apontou infração em um “agarra-agarra” dentro da área. Depois, marcou toque de mão do marcador do time do interior, que resultou em nova penalidade para o Peixe.

O Presidente revelou que já estão definidos os quatro árbitros que poderão apitar as duas semifinais. São eles: Raphael Claus, Luiz Flávio de Oliveira (ambos do quadro da FIFA), Thiago Duarte Peixote e Vinicius Furlan.