logo
Esporte
Esporte 12/04/2015

Santos vence o XV de Piracicaba e define as semifinais no Paulistão

O Santos tem sido figura constante nas finais do Campeonato Paulista dos últimos anos. E, dessa vez, o panorama vem se desenhando igual. Nas quartas de final, em jogo único, na Vila Belmiro, o Santos despachou o XV de Piracicaba por 3 a 0, com dois gols de pênalti.

Para chegar à sétima final consecutiva da competição estadual, no entanto, o Peixe terá que passar pelo São Paulo na semifinal, em jogo que também acontecerá na casa santista.

A classificação alvinegra começou a ser escrita ainda na etapa inicial. Logo aos 15 minutos, Lucas Lima invadiu a área pela direita e foi derrubado por Fabiano. Coube a Robinho cobrar com perfeição para abrir o marcador.

O Santos seguiu na pressão. E perdeu boas oportunidades de ampliar.

Na etapa complementar, o Santos repetiu a dose. De novo de pênalti, aos 35 minutos, cometido por Leonardo Luiz, que cortou com a mão o chute de Marquinhos Gabriel. Dessa vez a missão foi dada a Ricardo Oliveira, que deslocou o goleiro Roberto na cobrança.

Nem a vantagem fez o time da Baixada tirar o pé. Ainda houve tempo para mais um. Aos 44, Lucas Lima driblar o goleiro e decretou a vitória santista.

Captura de Tela 2015-04-12 às 18.57.40