logo
Esporte
Esporte 11/04/2015

Ponte Preta dificulta, mas Corinthians vence e vai à semi

Renato Augusto marcou o gol da vitória | Jorge Araujo/Folhapress

Renato Augusto marcou o gol da vitória | Jorge Araujo/Folhapress

Corinthians e Ponte Preta fizeram na tarde deste sábado o primeiro duelo das quartas de final do Campeonato Paulista. Os clubes alvinegros fizeram uma boa partida. O time de Campinas chegou a assustar, mas o Timão conseguiu se recuperar, vencer por 1 a 0 e avançar para a semifinal da competição.

Guto Ferreira, técnico da Ponte, era o comandante do Figueirense na única derrota até hoje do Corinthians em sua casa, e ele parecia saber o caminho para a vitória. O primeiro tempo foi dominado pela Macaca, que só não marcou por causa da arbitragem.

Após um começo de jogo mais equilibrado, a Ponte passou a ter mais posse de bola e não deixava o Corinthians jogar. Aos 37 minutos o time de Campinas marcou um gol. Juninho recebeu bom passe, e livre dentro da área chutou cruzado, Cássio fez grande defesa e Renato Cajá completou pro gol no rebote, mas erradamente a arbitragem assinalou impedimento.

Até o final da primeira etapa a Ponte ainda obrigou Cássio a trabalhar mais, enquanto o Corinthians só se defendia. No intervalo, o técnico Tite pareceu ter motivado bem sua equipe, porque no segundo tempo a história foi outra, e o Timão mandou no jogo.

O gol da vitória saiu aos dez minutos, com Renato Augusto. O meia tabelou com Jadson e Vagner Love, invadiu a área e bateu para o gol. O goleiro da Ponte ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O Timão seguiu melhor no jogo e teve chances de ampliar o placar, mas pecava no último passe. Na parte final do jogo, a Ponte ainda tentou chegar ao empate, mas o Corinthians novamente se mostrou muito bem postado em campo e conseguiu garantir a classificação para a semifinal do Paulistão.