logo
Esporte
Esporte 11/04/2015

Fluminense vence clássico e Fred marca 300º gol

Fred comemora o seu 300º gol | Jorge Rodrigues/Eleven/Folhapress

Fred comemora o seu 300º gol | Jorge Rodrigues/Eleven/Folhapress

O Fluminense venceu a primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Botafogo por 2 a 1. No clássico, atacante Fred ultrapassou a marca dos 300 gols na carreira, 150 pelo Flu.

O Botafogo dominou a primeira etapa do clássico Vovô, mas finaliza mal, e quando a bola ia para o gol, Diego Cavalieri defendia. O Fluminense não chegou muitas vezes na frente, mas foi eficaz quando teve a oportunidade.

Aos seis minutos, o Botafogo chegou bem pela primeira vez, com um chute cruzado de Willian Arão, que Cavalieri defendeu. Aos 15 minutos, Bill perdeu uma chance clara na frente do gol. O goleiro do Flu voltou a aparecer aos 23, em cobrança de falta de Carleto.

De tanto chegar e não marcar, o Botafogo acabou punido. Aos 41 minutos Gérson cruzou da direita na cabeça de Fred, que tocou para marcar o seu gol 300 na carreira.

No segundo tempo, o Botafogo não voltou tão bem, e a partida ficou mais equilibrada. Aos nove minutos foi a vez do goleiro alvinegro trabalhar em chute de Marlone. Um minuto depois ele voltou a fazer boa defesa.

O segundo gol do Flu saiu aos 28 minutos. em decisão polêmica, o árbitro viu toque de mão de Gilberto dentro da área e assinalou pênalti. Fred cobrou para marcar pela segunda vez na noite.

O Botafogo ainda conseguiu um gol importante peto do fim do jogo. Willian Arão recebeu lançamento dentro da área, dominou e tocou na saída de Cavalieri. No jogo de volta, uma vitória por um gol do Botafogo leva a decisão para os pênaltis.