logo
Esporte
Esporte 10/04/2015

Oswaldo descarta Valdivia titular nas quartas do Paulista

Com Oswaldo de Oliveira no comando, Palmeiras perdeu para Corinthians e Santos neste ano | Divulgação/Site Palmeiras

Oswaldo disse que Valdivia começa no banco | Divulgação/Site Palmeiras

Nesta quinta-feira, o treinador palmeirense, Oswaldo de Oliveira, disse que iria pensar melhor se colocaria Valdivia como titular desde o começo do jogo contra o Botafogo-SP, válido pelas quartas de final do Paulista, no domingo no Allianz Parque.

Já nesta sexta-feira, durante uma coletiva de imprensa na Academia de Futebol, Oswaldo disse que o chileno tem condições de começar jogando, mas iniciará o jogo no banco de reservas.

“Está apto, mas não começa a partida. Vou começar com praticamente o time que vem jogando sempre. Valdivia precisa evoluir mais, repetir algumas partidas, para conseguir ficar pronto para iniciar os jogos”, disse.

O técnico disse também que colocar Valdivia entre os reservas, depois de escalá-lo como titular na partida contra o Ituano, faz parte de uma programação já estabelecida entre ele e o jogador.

“Aquilo fez parte de uma programação, de uma evolução do trabalho. Ele e o Robinho entraram em campo sabendo que cada um jogaria 45 minutos. Agora é uma partida decisiva, e ele está evoluindo. Ainda está se recupernado daqueles 45 minutos, que para ele foram muito fortes. Essa questão de titularidade não tem peso nesse momento”, completou.