logo
Esporte
Esporte 10/04/2015

Atlético-MG vence e embola grupo na Libertadores

Carlos fez o gol que abriu caminho para a vitória do Galo | Marcos Fialho/ Brazil Photo Press/Folhapress

Carlos fez o gol que abriu caminho para a vitória do Galo | Marcos Fialho/Brazil Photo Press/Folhapress

Após duas derrotas nos dois primeiros jogos da Libertadores 2015, o Atlético-MG conseguiu se recuperar na competição. Após vencer o então líder Santa Fé na Colômbia, nesta quinta-feira foi a vez do Galo receber os colombianos e mais uma vez garantir os três pontos ao fazer 2 a 0. O resultado deixa as duas equipes com seis pontos no Grupo 1, que está embolado.

Com o Independência lotado, o Atlético se lançou a frente logo no começo da partida. Apesar da forte marcação colombiana, o gol veio rápido, aos 12 minutos. Dátolo cruzou para área, a bola passou por Pratto e sobrou para Carlos finalizar.

O gol no início de jogo desestabilizou o Santa Fé, e o Galo aproveitou para fazer uma blitz, sempre com a torcida apoiando muito e vaiando quando o adversário pegava na bola. Apesar das tentativas, o gol não saia.

No segundo tempo, os colombianos começaram a abusar das faltas, o que deixou a torcida muito irritada, já que o árbitro mostrava poucos cartões. No meio da etapa final, a torcida começou a pedir a entrada de Guilherme.

Ele entrou, viu o Santa Fé pressionar até os 45 minutos, quando aproveitou um lançamento do goleiro Victor e saiu na cara do goleiro colombiano e chutou duas vezes antes de decretar o placar.

Com o apito final alguns atletas do santa Fé ainda esboçaram uma briga com os atleticanos, mas acabaram desistindo. Pelo saldo de gols, os colombianos ainda levam vantagem e por isso estão em segundo. O líder é o Colo-Colo, com nove pontos.