logo
Esporte
Esporte 09/04/2015

Sem Muricy, São Paulo vence e rebaixa a Portuguesa

 | Rubens Chiri/saopaulofc.net

 | Rubens Chiri/saopaulofc.net

No primeiro jogo após a saída de Muricy, o São Paulo levou a melhor sobre a Portuguesa no Morumbi, venceu por 3 a 0 e rebaixou o rival para a Série A2 do Campeonato Paulista.

A Lusa precisava vencer de qualquer maneira para tentar evitar mais um rebaixamento em sua história, mas logo aos nove minutos de jogo o São Paulo abriu o placar com o zagueiro Dória, que se jogou para completar cruzamento de Carlinhos pela direita.

Apenas dois minutos depois foi a vez de Alexandre Pato balançar as redes. Dentro da área, ele completou um cruzamento da esquerda com um chute forte. Os dois gols em um curto espaço de tempo foram como um balde água fria na Lusa, que não conseguiu reagir e não ameaçou o gol Tricolor em nenhum momento.

O terceiro gol veio aos 11 da segunda etapa. Cafu foi derrubado na área e foi para a cobrança, mas o goleiro Rafael Santos defendeu, no rebote, Hudson fez de peixinho.

O São Paulo continuou na frente e teve chances de marcar outros gols. Nas arquibancadas, entre homenagens a Muricy Ramalho, parte da torcida já gritava pelo nome de Luxemburgo, um dos cotados para assumir o time.

O Tricolor manteve um ritmo de tranquilidade até o final da partida, só esperando o apito final do juiz. A Lusa ainda perdeu Edno expulso aos 39 minutos, mostrando toda frustração da Portuguesa. Nas quartas de final, o São Paulo vai enfrentar o Red Bull Brasil.