logo
Esporte
Esporte 09/04/2015

Santos faz gol 5 mil em vitória sobre Rio Claro

Robinho em disputa de bola contra o Rio Claro | Guilherme Kastner/Brazil Photo Press/Folhapress

Robinho em disputa de bola contra o Rio Claro | Guilherme Kastner/Brazil Photo Press/Folhapress

O Santos recebeu o Rio Claro nesta quarta-feira pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista com as duas equipes sem grandes pretensões. O time do interior paulista não corria riscos de queda e já não podia se classificar, enquanto o Peixe só queria garantir o segundo lugar geral na competição, e conseguiu, ao vencer por 2 a 0. O primeiro gol foi o de número 5 mil do alvinegro na história da competição.

O gol histórico saiu logo aos cinco minutos de jogo. Marquinhos Gabriel fez boa jogada pela esquerda e Ricardo Oliveira chegou chutando, de frente pro gol, para marcar.

O Santos continuou em cima do Rio Claro durante todo o primeiro tempo, mas sem forçar muito, já que o rival não esboçava nenhuma reação e não ameaçava o gol de Vladimir.

A partir da metade do segundo tempo, a qualidade do jogo caiu muito e parte da torcida presente na Vila Belmiro começou a vaiar o time pela fraca apresentação. Como que para responder as críticas, o Peixe fez o segundo aos 45 minutos, com o zagueiro David Braz, aproveitando cobrança de escanteio.

Na próxima fase o Santos vai enfrentar o XV de Piracicaba, que empatou com o Corinthians em casa por 2 a 2, garantindo assim a vaga.