logo
Esporte
Esporte 09/04/2015

Palmeiras só empata e fica em 4º na classificação geral

Com um time repleto de reservas, o Palmeiras buscou o empate por 2 a 2 com o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Verdão foi ultrapassado pelo São Paulo e ficou com a 4ª melhor campanha no geral, sendo obrigado a jogar as quartas de final no interior. Porém, a Federação Paulista de Futebol deve “rasgar” o regulamento e confirmar o jogo contra o Botafogo-SP no Allianz Parque.

Já classificado para as quartas de final, o Palmeiras entrou em campo apenas com Gabriel e Rafael Marques do time considerado titular. Valdivia, que voltou ao time no último domingo, também iniciou jogando pela 1ª vez na temporada.

Em um primeiro tempo fraco tecnicamente e com poucas chances de gol, o placar não saiu do zero. Na volta para o segundo tempo, Valdivia deixou o gramado para a entrada de Robinho, que iniciou a jogada do primeiro gol do jogo. Aos 6 minutos, Robinho cobrou escanteio e Rafael Marques ficou com a sobra para colocar o Palmeiras em vantagem.

O gol deixou a partida mais aberta e o Ituano chegou ao empate 15 minutos. Nathan falhou e Clayson aproveitou para tocar na saída de Aranha: 1 a 1.

Desentrosado da defesa, o Palmeiras levou a virada aos 25. Ricardinho aproveitou boa jogada pela direita e bateu travado na saída de Aranha para fazer 2 a 1.

Mesmo sofrendo a virada, o Verdão ainda buscou o empate com João Pedro, que bateu cruzado e definiu o 2 a 2 aos 38 minutos.

Nas quartas de final, o Palmeiras vai pegar o Botafogo-SP, vice-líder do grupo C. A Federação Paulista de Futebol vai anunciar o local e a data do confronto em reunião nesta quinta-feira. Já o Ituano, atual campeão Paulista, se despede do estadual na 1ª fase.