logo
Esporte
Esporte 09/04/2015

Oswaldo não garante Valdivia como titular nas quartas

Valdívia em disputa de bola na partida contra o Ituano | Bruno Ulivieri / Brazil Photo Press/Folhapress

Valdivia foi titular pela primeira vez no ano contra o Ituano | Bruno Ulivieri/Brazil Photo Press/Folhapress

Valdivia atuou pela primeira vez na temporada como titular nesta quarta-feira, no empate por 2 a 2 com o Ituano, pelo Campeonato Paulista. O meia, que jogou 28 minutos no fim de semana, foi substituído no intervalo em Itu. De acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira, a mudança já havia sido programada antes da partida.

“Já tínhamos combinado que ele ia jogar 45 minutos, e o Robinho os outros 45. Ele jogou 28 da outra vez (sábado, contra o Mogi Mirim), e hoje sentiu bastante, porque iniciar uma partida é bem diferente. Agora vamos progredindo com ele. Vamos ver se na próxima ele já pode jogar um pouco mais, até o estágio normal do jogador em forma”, explicou.

No fim de semana, o Verdão enfrenta o Botafogo-SP no Allianz Parque, pelas quartas de final do Paulistão. O treinador disse que o chileno não tem vaga garantida na partida.

“Ainda vou pensar melhor (sobre a titularidade), vamos ver como ele vai reagir. Ele sentiu, não precisou nem falar, era só olhar que ele estava bem desgastado. É natural que isto tivesse acontecido. Vamos avaliar”, afirmou Oswaldo.