logo
Esporte
Esporte 09/04/2015

Corinthians empata com o XV de Piracicaba e amplia série invicta

Com time reserva, o Corinthians não brilhou contra o XV de Piracicaba, mas fez o suficiente para ampliar para 23 jogos a sequência invicta na temporada. O empate por 2 a 2 no interior consolidou a ótima campanha do Timão no Campeonato Paulista: foram 37 pontos em 15 jogos, com 11 vitórias e quatro empates – suficiente para a melhor campanha do torneio.

O resultado também foi positivo para o XV, que foi a 18 pontos e garantiu a segunda posição do Grupo 4. Nas quartas de final, o time de Piracicaba terá pela frente o Santos.

Com o jogo morno, o XV de Piracicaba aproveitou cobrança de lateral aos 25 minutos de jogo para abrir o placar. Éder Sciola colocou na área , Roni disputou pelo alto e a bola sobrou para Henrique, que chutou para boa defesa de Walter. No rebote, Roni mostrou oportunismo e mandou para o fundo da rede.

Assim como o XV, o Timão marcou logo na primeira chance de perigo. Aos 30, Bruno Henrique fez que ia chutar de direita de fora da área, ajeitou para a canhota e soltou uma bomba no cantinho de Roberto para fazer um golaço.

A virada do Corinthians saiu quatro minutos depois. Edilson cobrou escanteio pela direita, Yago desviou na primeira trave e Vagner Love apareceu na pequena área para empurrar para o fundo do gol. Foi o segundo do centroavante com a camisa do Timão.

Em desvantagem, o XV se lançou mais ao ataque na segunda etapa. Aos 20, o time da casa quase empatou. Chico tabelou com Foguinho e arriscou de longe, mas a bola tocou no pé da trave.

O empate saiu aos 36. Éder Sciola cruzou da direita para Paulinho, na segunda trave. O atacante cabeceou para grande defesa de Walter. Só que o próprio Paulinho foi esperto para aproveitar o rebote e mandar para o fundo da rede.