logo
Esporte
Esporte 08/04/2015

Rodada define último classificado e rebaixado do Paulistão

Marcelo Fernandes comanda o Peixe contra o Rio Claro | Guilherme Dionizio/Folhapress

Marcelo Fernandes comanda o Peixe contra o Rio Claro | Guilherme Dionizio/Folhapress

O Santos vai conhecer nesta quarta-feira a equipe que enfrentará nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Peixe é o único dos grandes que ainda não tem rival definido na próxima etapa do estadual.

Líder do Grupo 4, o alvinegro recebe o Rio Claro na Vila Belmiro, às 22h. No mesmo horário, acontecem as duas partidas que definirão o futuro adversário do time da Baixada Santista.

Em Piracicaba, o XV recebe o Corinthians – o jogo terá transmissão da Band e da Band News FM. O Timão tem a melhor campanha do estadual já assegurada na última rodada e entrará em campo com equipe reserva.

Um empate já assegura aos piracicabanos a segunda vaga no Grupo 4, e, consequentemente, o confronto com o Peixe nas quartas de final. Também às 22h, a Penapolense enfrenta o São Bento em casa. Caso o XV perca para o Corinthians, um triunfo dá a vaga ao time de Penápolis. Contudo, uma derrota pode rebaixar a Penapolense.

Nos demais grupos, a situação está definida. O São Paulo, que nesta quarta enfrentará a Portuguesa no Morumbi – com transmissão da Rádio Bandeirantes – pega o Red Bull Brasil nas quartas.

O Palmeiras – que enfrenta o Ituano fora de casa, com transmissão da Bradesco Esportes FM –, vai pegar o Botafogo de Ribeirão Preto na próxima fase. Já o Corinthians tem, na teoria, o rival mais complicado: a Ponte Preta, único time além dos grandes que está na Série A do Campeonato Brasileiro.

Valdomiro é o capitão da Lusa | Leandro Martins/Futura Press

Valdomiro é o capitão da Lusa | Leandro Martins/Futura Press

Portuguesa e outros 5 brigam contra a degola

Pode parecer estranho à primeira vista, mas o regulamento do Campeonato Paulista rebaixará as quatro piores equipes de todo o torneio, não apenas dentro dos grupos. Por esse motivo, Linense e Portuguesa – ambas no Grupo 3 –, lutam entre si para não se juntarem ao Marília, da mesma chave e com passagem certa para a Série A-2 do estadual.

Além da Lusa e do Linense, outras quatro equipes lutam contra a degola: São Bernardo, Rio Claro, Capivariano e Penapolense. Marília e Bragantino não têm mais chances e já estão rebaixados.

A situação mais surreal é da Penapolense. Ao mesmo tempo que luta contra a degola, a equipe pode se classificar para as quartas de final.

O desafio mais complicado é o da Portuguesa, que enfrenta o São Paulo, no Morumbi. O Capivariano encara a Ponte Preta. Já o Linense enfrenta nesta quarta o Red Bull Brasil.

O São Bernardo, que praticamente se garante na elite com um empate, encara o Marília, pior time da competição, em casa.

O Rio Claro, que também se safa com um empate, joga contra o Santos fora de casa.