logo
Esporte
Esporte 07/04/2015

Reintegrado, Walter será o substituto de Fred contra o Madureira

Walter disputou o Carioca pelo Fluminense | Rodrigo Ferreira/Photocamera

Walter estava suspenso após abandonar um treino | Rodrigo Ferreira/Photocamera

Sem Fred, expulso na derrota do Fluminense para o Flamengo no domingo, os tricolores podem ter Walter no comando do ataque na quarta-feira, às 22h, contra o Madureira, em Volta Redonda.

Suspenso após abandonar um treino na semana passada, o atacante foi reincorporado ao elenco ontem após uma reunião com o técnico Ricardo Drubscky e diretores do clube.

O Fluminense precisa da vitória para se classificar às semifinais do Carioca. Na quinta posição com 28 pontos, o time tricolor está atrás justamente do Madureira, quarto colocado, com 30 pontos.

Walter é o único jogador com características semelhantes às de Fred no elenco. Mas o atacante não atravessa boa fase. Nesta temporada, teve poucas oportunidades na equipe e não atuou como titular nenhuma vez. Além disso, Walter não balança as redes em jogos oficiais desde maio do ano passado.

Irritado com atrasos salariais da parte que era de responsabilidade da ex-patrocinadora, o jogador negocia a sua transferência para o Atlético-PR. Ele pertence ao Porto, de Portugal, e está no Fluminense por empréstimo.

O técnico Ricardo Drubscky defendeu o jogador ontem. Ele confidenciou que chegou a pensar em levar o atacante para o Fla-Flu.

“Ele vem treinando bem, me deu dúvida até para levá-lo para o jogo contra o Flamengo. Como tinha conversado com ele, achei melhor deixar ele fora. Está convocado, o Walter vai para o jogo e vamos decidir”, disse.

Drubscky também afirmou ainda que a tendência é que Rafinha seja o substituto de Edson, que também está suspenso, mas pelo terceiro cartão amarelo. O técnico, no entanto, só vai confirmar a equipe amanhã.

“É claro que já tenho algo desenhado na cabeça. É bom destacar que, nos três jogos desde que cheguei, fizemos três substituições. A equipe vem sendo mexida e criando boas possibilidades durante as partidas. Tivemos a sorte de começar três jogos com a mesma equipe, o que é importante por se tratar de início de trabalho”, comentou.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou que Péricles Bassols irá apitar a partida de amanhã.

Negociação

O Flu estaria negociando a venda do atacante Kenedy, de 18 anos, para um fundo de investimento. O clube, que detém apenas 55% dos direitos econômicos do atleta, ficaria com cerca de R$ 15 milhões, caso se concretize a venda.