logo
Esporte
Esporte 07/04/2015

Devido a protesto, Federação pode mudar horários do Paulistão

Devido aos protestos contra a presidente Dilma Rousseff, marcos para o próximo domingo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) cogita alterar os horários de alguns jogos das quartas de final do Campeonato Paulista. A ideia é evitar problemas causados pela mobilização de pessoas no mesmo momento na cidade, dificultando o trabalho da polícia e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A decisão sai na quinta-feira, conforme pretende a FPF.

“Vamos marcar uma reunião com a Polícia Militar, as secretarias e os outros órgãos na Federação nesta quinta-feira, às 11h, para definir os horários”, disse Coronel Marcos Marinho, Presidente da CEAF (Comissão Estadual de Arbitragem e Diretor de Prevenção e Segurança da FPF).

Pela tabela, os jogos acontecem neste domingo, às 16h (de Brasília), e os três grandes da capital já estão garantidos na fase final: Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras.

No dia 15 de março, a partida entre Palmeiras e XV de Piracicaba foi antecipada para às 11h, no Allianz Parque, justamente por conta dos protestos. Naquele dia, foram às ruas e avenidas de São Paulo um milhão de pessoas.