logo
Esporte
Esporte 05/04/2015

Goleiro Vladimir brilha, e Santos arranca empate com o Corinthians

Vladimir operou pelo menos um milagre contra o Corinthians | Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress

Vladimir operou pelo menos um milagre contra o Corinthians | Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress

O Corinthians recebeu neste domingo o Santos para mais um clássico em sua Arena. O resultado de 1 a 1 encerrou a série de 100% do time sobre os maiores rivais em sua nova casa, mas garantiu o primeiro lugar geral para o clube no Campeonato Paulista.

Como esperado, o Corinthians começou a partida em cima do Santos. Enquanto o Timão pressionava, o Peixe tentava em bolas longas, principalmente com Elano, mas a defesa dos donos da casa ganhava todas.

O Corinthians então começou a fazer o goleiro Vladimir a trabalhar. Primeiro aos 14 minutos, Renato Augusto deu um lindo corte na entrada da área e bateu no cantinho para o goleiro santista fazer boa defesa. Aos 20 minutos a jogada mais incrível da partida. Renato Augusto chutou na trave, no rebote, Guerrero cabeceou, Vladimir defendeu e a bola bateu no travessão, o peruano tentou novamente para outra grande defesa do arqueiro do Peixe. Na sequência, Renato Augusto chutou para fora.

Leia também
• Botafogo-SP vence e aumenta crise do São Paulo
• Após vitória, elenco do Palmeiras exalta retorno de Valdivia

O Santos criava muito pouco e ficava acuado com outra grande exibição do Corinthians, que seguia pressionando. O gol só veio aos 41 minutos. após cobrança de escanteio de Jadson, Felipe subiu alto para testar para o gol e fazer a festa da torcida em Itaquera.

Mas o panorama da partida mudou no segundo tempo. O Santos começou a procurar o jogo e conseguia assustar o Corinthians. Aos 13 minutos o Peixe chegou ao empate com Ricardo Oliveira, completando de cabeça um cruzamento de Chiquinho.

Animado, o santos partiu para cima para tentar acabar com a série invicta do Corinthians em seu estádio. Criou chances, mas o Timão voltou a equilibrar a partida. Apesar das tentativas dos dois times, nenhuma grande chance foi criada e a partida terminou empatada por 1 a 1 mesmo.