logo
Esporte
Esporte 05/04/2015

Brasileiros avançam para a 3ª fase do Mundial de Surf

Os brasileiros Filipe Toledo, Adriano de Souza, Jadson André e Silvana Lima conseguiram avançar para a 3ª etapa do Campeonato Mundial de Surfe, no domingo, em Bells Beach, na Austrália. Gabriel Medina, que já se classificou diretamente à 3ª etapa, não caiu na água.

Filipe Toledo, que foi o campeão da etapa de abertura do campeonato, em Gold Coast (também na Austrália) levou a melhor ontem sobre o havaiano Dusty Payne. Na próxima etapa, ele encara outro havaiano, Sebastian Zietz – que eliminou o brasileiro Ítalo Ferreira.

Adriano de Souza, por sua vez, avançou ao deixar para trás o americano C.J .Hobgood. Mineirinho, como Adriano é conhecido, enfrentará o australiano Adam Melling na próxima fase.

Jadson André teve de eliminar um compatriota, Miguel Pupo, para seguir no torneio. Ele pega o australiano Taj Burrow na 3ª etapa.

Wiggolly Dantas, por sua vez, não teve tanta sorte na competição. Ele perdeu para  o australiano Matt Banting.

Silvana Lima, única representante do Brasil no Mundial feminino, superou a australiana Nikki Van Dijk na 2ª fase. Na terceira fase, ela encarou a francesa Johanne Defay e a australiana Stephanie Gilmore, mas não foi bem: acabou derrotada e terá de disputar a repescagem contra a norte-americana Lakey Perterson.