logo
Esporte
Esporte 04/04/2015

Portuguesa perde do Red Bull e fica perto da queda

A Portuguesa está muito próxima de mais um rebaixamento. Neste sábado, em Bragança Paulista, a Lusa perdeu para o Red Bull Brasil por 2 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, e tem apenas mais uma rodada para tentar escapar da queda.

No estádio Nabi Abi Chedid, o atacante Edmílson abriu o placar de cabeça aos 44 minutos do primeiro tempo e fechou a conta marcando um golaço com direito a um chapéu aos 12 minutos da etapa final.

Com 24 pontos, o Red Bull segue na vice-liderança do grupo A e pode até garantir a vaga nas quartas de final neste sábado em caso de derrota do Mogi Mirim para o Palmeiras.

Já a situação da Lusa ficou delicada. Com 13 pontos, a equipe abre a zona de rebaixamento do Paulistão e precisará vencer o São Paulo, no Morumbi, na última rodada e ainda torcer por uma combinação de resultados para não sofrer o terceiro rebaixamento em pouco mais de 2 anos.

No fim de 2013, a equipe foi para a Série B do Brasileirão depois do polêmico caso Héverton. Já no ano passado, o time do Canindé amargou a queda para a Série C do futebol nacional.