logo
Esporte
Esporte 04/04/2015

Palmeiras vence o Mogi Mirim na volta de Valdivia

Valdivia não jogava pelo Palmeiras desde o ano passado | Thiago Calil/Photo Press/Folhapress

Valdivia não jogava pelo Palmeiras desde o ano passado | Thiago Calil/Photo Press/Folhapress

No retorno de Valdivia após quase 4 meses afastado, Dudu e Robinho roubaram a cena e comandaram a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, neste sábado, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. A dupla participou diretamente dos três gols em grande atuação no primeiro tempo.

O Palmeiras começou o jogo em ritmo avassalador e não demorou para abrir o placar. Aos 11 minutos, Cristaldo deixou de calcanhar para Robinho, que rolou para Dudu invadir a área e fazer 1 a 0.

O segundo gol veio apenas 3 minutos depois. Após bela tabela entre Robinho e Dudu, o camisa 7 ficou livre e tocou na saída do goleiro para ampliar.

Sem dar espaços ao Mogi, o Palmeiras tomava conta do jogo e voltou a marcar aos 37. Desta vez Dudu deu a assistência e Robinho acertou um lindo chute para guardar o terceiro gol.

Com a vitória praticamente garantida, o Palmeiras vacilou no início do segundo tempo e permitiu que o Mogi descontasse com Geovane, após um belo toque por cobertura na saída de Fernando Prass.

Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o Mogi precisou partir pra cima o jogo ficou aberto. Aos 17 minutos, Cristaldo teve ótima chance para ampliar, mas se atrapalhou duas vezes na frente do goleiro. A essa altura, a torcida já pedia a entrada de Valdivia, que substituiu o atacante argentino aos 20 minutos.

Com apenas 3 minutos em campo, o chileno viu o Palmeiras ficar com um jogador a menos. Vitor Hugo perdeu o tempo da bola, acertou o rival com uma cabeçada involuntária, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Na reta final da partida, o Palmeiras se segurou na defesa e tentou sair nos contra-ataques, principalmente com Valdivia, que teve bom desempenho no 1º jogo do ano.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 30 pontos e pulou para a segunda posição na classificação geral do Paulistão. A equipe ainda pode ser ultrapassada por Santos e São Paulo, que jogam neste domingo contra Corinthians e Botafogo, respectivamente.

Já o Mogi não tem mais chances de classificação e viu o Red Bull ficar com a segunda vaga do grupo A com a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa neste sábado. A equipe de Campinas vai enfrentar o São Paulo nas quartas de final.

Após retorno, Valdivia sai de campo calado

Eram marcados 19 minutos do segundo tempo na partida entre Palmeiras e Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista, quando o chileno Valdivia entrou em campo vindo do banco de reservas. Foi a primeira partida do meia no ano. Ao final da partida ele não quis falar com a imprensa.

Quando uma partida é encerrada, os repórteres recebem a autorização para entrar no gramado para realizar entrevistas, mas logo que o primeiro se aproximou do craque chileno, este foi rispidamente tirado de sua frente pelo próprio jogador.

A assessoria de imprensa do Palmeiras ainda tentou conversar com Valdivia, para convencê-lo de dar uma palavra com a imprensa, mas o chileno não deu importância e saiu de campo com a cara fechada.