logo
Esporte
Esporte 04/04/2015

Arsenal goleia o Liverpool e assume segundo lugar do Campeonato Inglês

| John Sibley/Livepic/Reuters

O Arsenal levou a melhor no clássico contra o Liverpool e assumiu provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Inglês | John Sibley/Livepic/Reuters

O Arsenal levou a melhor no clássico contra o Liverpool e assumiu provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Inglês. Jogando no Emirates Stadium, os Gunners golearam por 4 a 1 e chegaram à sétima vitória seguida na competição.

Com 63 pontos, o time de Londres ultrapassou o Manchester City, que pode retomar a vice-liderança na próxima segunda, quando enfrenta o Crystal Palace fora de casa.

O time comandado por Arsène Wenger encaminhou a vitória nos instantes finais do primeiro tempo, com três gols nos últimos nove minutos. O primeiro a balançar as redes foi o espanhol Bellerín, que invadiu a área e bateu no canto direito de Mignolet aos 37.

Três minutos depois, Mesut Özil cobrou falta com categoria para ampliar o marcador na capital inglesa. Ainda houve tempo para Alexis Sánchez fazer o terceiro antes do intervalo, em belo chute de fora da área.

No segundo tempo, o Liverpool descontou em cobrança de pênalti de Jordan Henderson aos 31 minutos, mas Oliver Giroud transformou a vitória do Arsenal em goleada após belo chute nos acréscimos da partida.

Foi a segunda derrota seguida do Liverpool, que se complicou de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O time de Brendan Rodgers é o quinto colocado, com 54 pontos, mas pode ser ultrapassado por Southampton e Tottenham.

Já o Arsenal segue sonhando com o título. O time tem quatro pontos a menos que o líder Chelsea e um confronto direto contra os Blues em casa. No entanto, a equipe de José Mourinho tem duas partidas atrasadas em relação ao rival.