logo
Esporte
Esporte 02/04/2015

São Paulo pode ter ingressos para Rio-2016 só em outubro

Arena Corinthians é a escolha para o futebol em São Paulo | Lalo de Almeida/Folhapress

Arena Corinthians é a escolha para o futebol em São Paulo | Lalo de Almeida/Folhapress

A pendência entre Prefeitura de São Paulo, Corinthians e Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 – que serão disputados no Rio de Janeiro – impediu que ingressos para a sede paulista do futebol fossem vendidos. A tendência é que os bilhetes sejam negociados apenas em outubro.

Já foi definido que a Arena Corinthians será o palco do torneio de futebol em São Paulo. O clube, no entanto, não vai pagar pelas estruturas temporárias – conhecidas como overlay.

“O Corinthians deixou claro para a prefeitura: se não pagarem antecipadamente todos os custos da Olimpíada, o Corinthians está fora”, disse Andrés Sanchez, superintendente de futebol do clube, à Bradesco Esportes FM.

“Temos certeza que vamos chegar a um acordo com São Paulo, esperamos que seja o mais rápido possível. Se não houver tempo para chegar acordo para ser incluído na fase de sorteio, os ingressos para São Paulo serão vendidos a partir da fase direta, em outubro”, afirmou Mario Andrada, diretor de comunicação do Rio 2016.

Em nota, a prefeitura de São Paulo informou que o Comitê Organizador não concluiu os estudos sobre as estruturas temporárias: “Portanto, não sabe o que será necessário de overlay e nem quanto isso custará. Somente após esta informação é que a prefeitura irá avaliar [se vai arcar com o valor]. Esperamos ter ainda em abril uma definição que, em parte, depende da conclusão dos estudos do Comitê Organizador e não da prefeitura.”