logo
Esporte
Esporte 02/04/2015

Após derrota, São Paulo torce para o Corinthians na Libertadores

O Corinthians de Renato Augusto venceu o São Paulo de Ganso duas vezes em 2015 | Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians de Renato Augusto venceu o São Paulo de Ganso duas vezes em 2015 | Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta Libertadores, os são-paulinos vivem uma situação inusitada: ter que torcer para o Corinthians. A derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo deixou que os argentinos igualassem os mesmos seis pontos em quatro jogos dos tricolores, que levam vantagem de 2 a 0 no saldo de gols. O Timão, por sua vez, se manteve com 100% de aproveitamento com a goleada sobre o Danubio e precisa de apenas um empate para garantir a vaga na próxima fase sem precisar de outros resultados.

O próximo jogo do Corinthians acontece no próximo dia 16, justamente contra o San Lorenzo, na Arena. Um dia antes, o São Paulo pega o Danubio, saco de pancadas da chave sem nenhum ponto. Se o Tricolor mantiver seu favoritismo e conquistar os três pontos, um empate ou vitória do Timão faz com que o rival abra uma vantagem sobre os argentinos.

Isso é importante justamente porque na última rodada do grupo, em 22 de abril, São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi, enquanto o San Lorenzo pega o Danubio em casa.

Para Pato, virou obrigação São Paulo vencer jogos

Apesar da derrota para o San Lorenzo-ARG por 1 a 0, quarta-feira, na Argentina, pela Libertadores, Alexandre Pato mantém discurso de otimismo no São Paulo. No entanto, não vê outra alternativa a não ser derrotar Danubio e Corinthians para passar às oitavas de final.

“Dá para classificar, sim, porque ainda tem dois jogos. Nesses dois jogos a gente tem que conseguir as duas vitórias, porque isso é importante e obrigatório”, disse em entrevista ao site do clube.

Sobre a derrota fora de casa, o atacante destacou. “A gente sabia que ia ser um jogo difícil e trabalhamos, viemos para tentar o contra-ataque e infelizmente não conseguimos. Mas o jogo estava de igual para igual. Foi em uma jogada de bola aérea, em uma raspada, que a gente tomou o gol”, lamentou.

O Tricolor segue na segunda colocação com seis pontos em três jogos pelo Grupo 2, atrás do Corinthians, que soma 12. e leva vantagem no saldo de gols sobre os argentinos (dois contra zero).