Esporte

Pilotos de final emocionante da Indy Lights se reencontram em San Pete

Na etapa de Indianápolis da temporada 2013 da Indy Lights, quatro pilotos (Peter Dempsey, Carlos Muñoz, Gabby Chaves e Sage Karam) protagonizaram a chegada mais apartada da história do circuito, 0s0026.

Na prova, que teve Karam largando da pole-position, foi vencida pelo irlandês Peter Dempsey, mas o resultado só ficou evidente com a fotografia tirada no momento da bandeirada, pois quem estava na pista e os telespectadores não conseguiram ver quem venceu. Gabby Chaves ficou em segundo, seguido por Karam em terceiro e Muñoz em quarto.

Na etapa de abertura da temporada 2015 da Fórmula Indy, neste domingo, em St. Petersburg (EUA), Gabby Chaves, Carlos Muñoz e Sage Karam voltarão a se enfrentar, desta vez na categoria principal. Dempsey não estará presente, pois voltou à Europa para administrar sua equipe.

Recomendados

Dos três rivais daquela corrida histórica, o piloto com mais experiência na Fórmula Indy é colombiano Carloz Muñoz, que este ano faz sua segunda temporada na categoria pela Andretti Autosport. No ano passado, Muñoz foi eleito o estreante do ano, ao terminar o campeonato na oitava posição.

O também colombiano Gabby Chaves disputa sua primeira temporada na Fórmula Indy, pela Bryan Herta Autosport, assim como o norte-americano Sage Karam, que debuta na categoria pela Ganassi.

Os três chegam com um ótimo currículo na Indy Lights. Sage Karam foi campeão da temporada 2013 e Gabby Chaves foi vice em 2013 e é o atual detentor do título da categoria. Mesmo sem ser campeão, Muñoz foi o terceiro colocado do campeonato de 2013.

A temporada 2015 da Fórmula Indy começa no dia 29 de março, com o GP de St. Petersburg. A Band, o Bandsports e o Portal da Band transmitem a categoria com exclusividade.

Reveja a chegada mais apertada da história de Indianápolis:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos