Esporte

‘Jamais burlamos alguma legislação’ diz pai de Neymar após acusações

Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, manifestou-se através de uma nota publicada no site oficial de seu filho sobre a transação com o Barcelona. No texto, escreveu que “jamais burlou alguma legislação”.

ANÚNCIO

A manifestação se deve às últimas notícias que envolvem o nome de Neymar e a negociação com o clube espanhol em 2013 ao sair do Santos.

Ontem, a rádio catalã «Cadena SER» informou que a Audiência Nacional, tribunal espanhol que atua como Ministério Público, solicitou ao juiz Pablo Ruz a prisão do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e do ex-mandatário, Sandro Rosell, pelas irregularidades encontradas na contratação de Neymar.

Recomendados

O tribunal solicitou dois anos e três meses de detenção para Bartomeu, vice-presidente na época de Sandro Rosell, que renunciou ao cargo diante das polêmicas sobre a chegada do camisa 11.

Para Rosell, a pena pedida pelo Ministério Público é de sete anos e três meses. A Audiência Nacional também solicita que o clube seja multado em € 33 milhões (R$ 115,3 milhões).

Confira a nota do pai de Neymar:

«Quero manifestar a importância que tem para mim, que nenhum membro das minhas empresas e do meu entorno foi indiciado em nenhum processo judicial, contrariando o que alguns meio de comunicação têm noticiado durante os últimos dias no Brasil, evidenciando uma ausência total de informação e contrariando a verdade.

O chamado «Caso Neymar», instaurado na Espanha para investigar a contratação do Neymar Jr pelo FC Barcelona, em nenhum momento nos afetou juridicamente.

Estou convencido de que as pessoas envolvidas neste processo desenvolveram seus esforços sempre respeitando as leis do Brasil e da Espanha, sempre em concordância com o estatuto da FIFA.

Temos a certeza de que todas as ações realizadas para que o Neymar Jr pudesse jogar no FC Barcelona foram absolutamente legais, supervisionadas pelos melhores advogados e que jamais burlamos alguma legislação».

Tags

Últimas Notícias

Nós recomendamos