Esporte

Atlético-MG comemora 107 anos e anuncia renovações

O Atlético-MG completa nesta quarta-feira 107 anos de glórias e muita história. E como já é tradição no clube, a diretoria sempre presenteia a torcida alvinegra com alguma boa contratação. Neste ano não foi diferente.

Para alegrar a fanática massa, a diretoria do clube anunciou a renovação de contrato com o meia Guilherme, o que representa um ponto final em uma novela que se arrastava há vários meses. Outro que teve o vínculo prorrogado foi o argentino Dátolo. Ele ficará no clube até o fim de 2016.

Os mais fanáticos e bons de memória vão se lembrar que o primeiro presente é o mesmo há quatro anos. Guilherme foi anunciado pelo ex-presidente Alexandre Kalil em 2011 como a maior contratação na história do clube – na ocasião, o Galo desembolsou 6 milhões de euros (R$ 20,4 milhões) por 60% do passe do talentoso meia.

Agora, quatro anos depois, o presente se repete. Presente esse que agradou, e muito, a torcida.

“Sou fanático e muitos conhecidos meus queriam a permanência do Guilherme. Sem dúvida é um grande presente para a massa”, afirmou o torcedor Carlos Oliveira.

O vínculo do meia com o Atlético foi prorrogado até o fim deste ano. Guilherme chegou ao Galo em março de 2011, atuou em 130 jogos e marcou 26 gols, alguns decisivos como o da semifinal da Libertadores contra o Newell’s Old Boys.

Festa da torcida

Sem a tradicional missa de aniversário, as torcidas organizadas se uniram para comemorar a data. Nesta terça-feira, alguns torcedores se concentraram em frente ao Mineirão e promoveram uma pequena carreata até a porta da sede de Lourdes. Lá, cantaram o hino e festejaram os títulos recentes.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos