:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/FXGID3SKBZAKRB7U24RSIPLJNQ.jpg)
Michel Platini foi reeleito o presidente da UEFA nesta terça-feira, para um terceiro mandato de quatro anos à frente dos destinos do futebol europeu. A eleição aconteceu durante o XXXIX Congresso Ordinário da UEFA, em Viena.
O francês, único candidato, foi reeleito por aclamação por delegados das 54 federações-membro da entidade.
Platini agradeceu às federações europeias a confiança que continuam a depositar nele. «Obrigado pela confiança e apoio. Isto significa mais para mim do que possam imaginar «Estou orgulhoso por ser o capitão desta equipa vencedora e orgulhoso dos nossos feitos. E estou entusiasmado por aceitar os desafios que nos esperam ao longo dos próximos quatro anos”, disse ao site da Uefa.
O ex-jogador francês, três vezes vencedor do prêmio Bola de Ouro, foi eleito pela primeira vez em 2007 em uma disputa acirrada com o então presidente, o sueco Lennart Johansson.
O dirigente destacou da cumplicidade dos membros da entidade. “Sei que posso contar com vocês. E vocês sabem que podem contar comigo», enfatizou o Presidente da Uefa.
«É a proximidade desse laço entre nós que nos fortalece e permite tomarmos estas decisões ousadas e corajosas – decisões que resultam sempre. Esta confiança mútua, esta democracia participativa, é o que nos distingue, é a nossa imagem de marca, e vamos continuar a trabalhar desta forma ao longo dos próximos quatro anos. Podem contar com a minha palavra”.