Esporte

Aos 40, Zé Roberto fala sobre forma e revela que pode sair do Brasil

O meia Zé Roberto chegou aos 40 anos mostrando ainda uma disposição, preparação físico e futebol que fazem inveja a muito garoto. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o jogador do Palmeiras contou um pouco sobre sua carreira, disse que melhorou após os 30 anos e revelou que seu futuro pode estar longe do Brasil.

“Às vezes eu me pergunto no espelho: ‘será que que cheguei mesmo aos 40?’. Eu me preservo. Sei que meu corpo é meu ganha pão, então acho que tenho que ser valorizado um pouco por chegar nesta idade jogando em alto nível. No Brasil, quando um jogador chega aos 31 anos já é taxado de velho. Atingi minha melhor fase foi após os 30 anos, então vou dar continuidade e preservar isso”, contou o jogador que garantiu não fazer ideia de quando irá se aposentar.

Mas Zé Roberto sabe que um dia chegará o momento de pendurar as chuteiras. Apesar de dizer que ainda não pensa no assunto, ele revelou que seu futuro pode estar longe do Brasil, mais precisamente na Alemanha, país onde atuou por Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Hamburgo.

“Morei 12 anos na Alemanha e por todo esse tempo lá consegui o direito de ter a cidadania alemã. Hoje eu e minha família temos passaporte alemão. Por isso, não descarto a possibilidade de morar na Alemanha no futuro, porque eu sei que é um país onde meus filhos terão um futuro promissor. O país investe nas crianças e nos jovens. Quando você mora fora, você consegue perceber as diferenças sobre o que é um país estruturado e o que não é, mas ainda tenho a esperança de ver um Brasil melhor”, confessou ele.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos