Esporte

Arsenal ganha, mas Monaco é quem vai às quartas; nos pênaltis, Atlético de Madrid garante vaga

O Arsenal bem que tentou, mas o resultado da primeira partida das oitavas de final não ajudou o time a conseguir a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões. Após ser derrotado por 3 a 1 na Inglaterra pelo Monaco, os Gunners foram até o principado precisando fazer três gols. Fez apenas dois, e a vitória por 2 a 0 não foi suficiente para fazer o clube ficar com a vaga.

ANÚNCIO

A tarefa do Arsenal não era nada fácil, e o clube sabia disso, mas o time tratou de pelo menos tentar se redimir da vergonhosa derrota diante de seus torcedores duas semanas antes. Após um começo devagar, os Gunners passaram logo a dominar a partida e criar as melhores oportunidades.

O primeiro gol veio aos 35 minutos. Giroud recebeu dentro da área e chutou. Subasic ainda defendeu, mas no rebote o francês não perdoou. O gol deu ânimo para o Arsenal, que quase chegou ao segundo gol dois minutos depois.

O segundo tempo começou como o primeiro terminou, com o Arsenal indo para cima e pressionando o Monaco. Os Gunners não deixavam os donos da casa jogarem, e seu goleiro, Ospina, era um mero espectador da partida.

O segundo gol saiu aos 33 minuitos, com Ramsey. O galês aproveitou um erro da zaga monegasca após chute na trave de Walcott para chutar cruzado e fazer o time inglês ficar mais próximo de seu objetivo.

Os 15 minutos finais foram de pressão londrina em busca do gol que daria ao Arsenal a classificação. Subasic ainda fez uma grande defesa e ajudou o Monaco a segurar a derrota, que foi comemorada como vitória pelo time do principado. Restou aos Gunners lamentaram o péssimo primeiro jogo que fizeram.

Atlético bate Leverkusen nos pênaltis

ANÚNCIO

Com uma vitória por 3 a 2 na disputa por pênaltis, o Atlético de Madrid eliminou o Bayer Leverkusen nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com direito a cobrança decisiva de Fernando Torres, os atuais vice-campeões agora aguardam o sorteio da próxima sexta-feira para definir o rival nas quartas de final.

Depois da derrota por 1 a 0 na Alemanha, o Atlético tratou de igualar o confronto aos 26 minutos do primeiro tempo. Mario Suárez arriscou e contou com o desvio na zaga para matar o goleiro Leno: 1 a 0.

O gol incendiou a torcida colchonera, mas apesar de dominar a partida, os anfitriões não conseguiram ampliar o placar e a decisão foi para a prorrogação.

No tempo extra, o Atlético permaneceu em busca do gol, enquanto os alemães se fecharam e tentavam sair apenas no contra-ataque. Mas a única grande chance só saiu no início do segundo tempo. Arda Turan fez grande jogada e passou para Raúl Garcia, que obrigou Leno a fazer grande defesa.

Como a vitória simples permaneceu, a disputa da vaga foi para os pênaltis. Na primeira cobrança, Raúl Garcia isolou, mas na sequência Calhanoglu bateu no meio do gol e o Oblak fez a defesa.

Na segunda série, Griezmann marcou o primeiro do Atlético e Rolfes deixou tudo igual. Mario Suárez converteu a terceira cobrança dos espanhóis e Toprak jogou pra fora a chance do empate.

Na quarta cobrança, Leno pegou o chute de Koke e manteve o placar em 2 a 1. Gonzalo Castro converteu e empatou para o Bayer.

Na última série, Fernando Torres fez 3 a 2, e Kiessling jogou pra fora a chance de levar a decisão para as cobranças alternadas. Atlético classificado para as quartas de final.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias