Esporte

Em jogo com gols polêmicos, Corinthians e Ituano empatam

Com apenas dois titulares em campo – o goleiro Cássio e o atacante Paolo Guerrero –, a equipe mista do Corinthians empatou neste domingo por 1 a 1 com o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 6ª rodada do estadual. Com o resultado, o alvinegro perdeu os primeiros pontos no Campeonato Paulista. Em quatro jogos, dois a menos do que os adversários, foram três vitórias e um empate.

O técnico Tite resolveu poupar jogadores para o duelo contra o San Lorenzo (ARG), dia 4 de março, pela 2ª rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Por isso, armou o time com Edílson, Yago, Edu Dracena e Uendel na defesa; Cristian, Bruno Henrique e  Petros no meio de campo; Malcom, Mendoza e Guerrero formaram o ataque.

Mas fazer o esquema funcionar diante do atual campeão paulista foi outra questão. A jogada mais perigosa do Corinthians no 1º tempo foi um chute de Guerrero aos 9 minutos. A lesão de Bruno Henrique – que foi substituído por Danilo aos 11 minutos após cair de mal jeito e luxar o braço esquerdo – foi um dos lances mais emocionantes da etapa inicial.

No 2º tempo, o cenário mudou um pouco. Os clubes perderam o medo de atacar, foram para cima. E quem marcou o primeiro gol foi o alvinegro.

O lateral Edílson foi derrubado por Josa na grande área. Cristian, capitão do Corinthians neste domingo, cobrou bem e abriu o placar aos 15 minutos da etapa final.

Aos 22, porém, o Ituano deixou tudo igual. Jheimy, que acabara de entrar na partida, aproveitou cruzamento de Clayson da esquerda e cabeceou firme.

O Corinthians voltará a campo na quarta-feira. A equipe enfreta o Linense, às 19h30, no interior, em jogo atrasado da 2ª rodada do Paulista. O Ituano abre a 7ª rodada na sexta-feira, contra o São Bento, fora de casa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos