Esporte

Surpresa das semifinais, Botafogo promete se impor diante do Palmeiras

“É uma surpresa, uma situação inusitada e que ninguém esperava”. O técnico do Botafogo-SP, Rodrigo Fonseca, resume bem a campanha da sua equipe até aqui na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na semifinal da competição após eliminar diversos clubes grandes, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 18h30, na Arena Barueri.

Apesar de encarar um grande clube do futebol brasileiro, o treinador botafoguense pede que o seu time se imponha em campo.

“Precisamos manter o mesmo foco, atento a todos os detalhes da partida, e respeitando sempre o adversário. Temos de nos impor”, disse o comandante, que minimizou o fato de atuar diante da torcida adversária.

“É claro que a torcida a favor empurra, incentiva e faz crescer dentro de campo, mas precisamos estar preparados e jogar com a mesma dedicação”, complementou.

Rodrigo Fonseca fez questão de lembrar das grandes equipes que o Botafogo eliminou nas últimas fases.

“Fomos crescendo dentro da competição. Eliminamos equipes grandes (Botafogo-RJ, Fluminense e Grêmio), e agora temos a semifinal. Espero que possamos manter o mesmo nível”.

Além da campanha de quatro vitórias e dois empates, o Botafogo também tem o artilheiro da competição, Isaac, com oito gols anotados. O treinador, no entanto, prefere exaltar toda a sua equipe, em vez de somente o seu camisa 9.

“O nosso ponto forte é o conjunto. Só desta forma que o Isaac consegue aparecer. Os zagueiros fazer o trabalho na defesa, os meias ajudam… sozinho ele não conseguiria”, concluiu Fonseca.

O Botafogo jamais foi campeão da Copa São Paulo. A melhor campanha de clube de Ribeirão Preto aconteceu em 1983, quando foi vice-campeão ao perder para o Atlético-MG na grande decisão por 2 a 1, no Estádio Palestra Itália.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos