Com um futebol vistoso, o Botafogo-SP derrotou o Palmeiras por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Barueri, e garantiu lugar na grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols tricolores foram anotados por Mayc e William. Gabriel Jesus fez para o Alviverde.
ANÚNCIO
A equipe do interior paulista disputará uma decisão de Copinha depois de 32 anos. A última vez aconteceu em 1983, quando acabou derrotada pelo Atlético-MG na grande decisão.
Agora, o clube de Ribeirão Preto se prepara para enfrentar o Corinthians, que eliminou o São Paulo, no domingo, no Pacaembu.
Mesmo diante grande apoio da torcida adversária, o Botafogo fez o primeiro gol aos 15 minutos da etapa inicial. Lineker cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Mayc subiu mais que a defesa do Palmeiras e, de cabeça, mandou no ângulo esquerdo do goleiro João Paulo, que nada pôde fazer.
A torcida palmeirense não desanimou com o gol sofrido e seguiu apoiando a sua equipe. Aos 22, quase o gol de empate. Matheus Sales arricou de longe e a bola passou à direitoa do goleiro Talles.
O Verdão teve nova chance aos 42, no último lance de perigo do primeiro tempo. Gabriel Leite fez boa jogada na entrada da grande área e finalizou de pé esquerdo. Talles fez a defesa em dois tempos.
O Palmeiras voltou ao segundo tempo em busca de um empate e quase conseguiu logo no primeiro minuto. Zé Mateus fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para o meio da área. Lucas Taylor apareceu e cabeceou para fora.
ANÚNCIO
A resposta botafoguense aconteceu rapidamente. Aos três minutos, Wesley recebeu a sobra no meio da grande área e tentou a finalização na saída do goleiro, mas Matheus Sales tirou de qualquer maneira.
Lá e cá! Aos seis, Gabriel Leite fez ótima jogada e fez o passe para Chistopher, que finalizou por cima do gol tricolor.
Quem não faz toma! Um minuto depois, o Botafogo ampliou o placar. Talles fez o lançamento para o campo de ataque, Isaac deviou e a bola chegou até William dentro da área. O jogador finalizou no contrapé do goleiro alviverde e fez o segundo.
Sem outra alternativa, o Verdão foi ao ataque para tentar diminuir o marcador. Aos 16, Lucas Taylor recebeu a bola e, cara a cara com Talles, cabeceou para o gol. O goleiro botafoguense fez uma grande defesa.
Mais Palmeiras! Aos 31, Matheus Sales pegou a sobra na entrada da grande área e finalizou por cima do gol adversário. O Botafogo respondeu dois minutos depois. Carlos viu o goleiro João Paulo adiantado e tentou por cobertura. Quase o terceiro do Tricolor.
O Verdão conseguiu diminuir aos 44. Aproveitando a vantagem numérica em campo – Lineker, do Botafogo, havia sido expulso – o Palmeiras fez o gol de honra com Gabriel Jesus, que recebeu na ponta esquerda e bateu na saída de Talles.
O gol animou o Alviverde, que seguiu em cima do adversário para empatar e levar a decisão para os pênaltis. Três minutos depois, Chistopher arricou de longe e Talles mais uma vez fez boa defesa.
Quando o Palmeiras se aproximada do segundo gol, um balde de água fria. O lateral Guilherme agrediu Carlos e recebeu o cartão vermelho. Foi o fim de sua participação e do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Botafogo estava classificado.