Esporte

Federer alcança a milésima vitória de sua carreira

O Suíço Roger Federer entrou para a história do tênis mundial na manhã deste domingo. Na final do ATP de Brisbane, o número 3 do mundo venceu o canadense Milos Raonic e chegou à sua milésima vitória na carreira. Foi a terceira vez que um tenista alcançou esta marca histórica.

A trajetória de Federer começou no dia 30 de setembro de 1998, dia em que Roger Federer conquistava sua primeira vitória como profissional, no Torneio de Toulose. O garoto de 17 anos enfrentou o francês Guillaume Raoux, 45º do ranking naquela época e desde então trilhou seu caminho para se transformar em uma lenda.

16 anos depois, o suíço se junta à Jimmy Connors, com 1.253 vitórias, e Ivan Lendl, 1.071, como os únicos que conseguiram ultrapassar a marca de 1.000 triunfos na carreira.

Contra Raonic, Federer conquistou seu 83º título, 17 deles em Grand Slam, tendo vencido pelo menos uma vez cada um deles (Aberto da Austrália, Roland Garros, Aberto dos EUA e Wimbledon). Ao todo, o suíço já venceu 274 adversários diferentes e sua principal vítima é o francês Andy Roddick.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos