Com dois desfalques, o Real Madrid estreia no Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira (16), às 17h30, diante do Cruz Azul, do México, em busca de vaga na decisão do torneio. O jogo será realizado no Estádio Le Grand Stade de Marrakesh, no Marrocos.
ANÚNCIO
Sem a presença do meio-campista colombiano James Rodríguez e do volante alemão Sami Khedira, que se recuperam de lesão, a grande aposta do time espanhol é o atacante português Cristiano Ronaldo, que conseguiu marcar 61 gols em jogos oficiais durante 2014.
O confronto será o primeiro na história entre os dois clubes. Para se classificar, o time mexicano venceu por 3 a 1 a prorrogação contra o Sydney Wanderers, da Austrália, no sábado passado (13), enquanto os merengues entraram direto na semifinal.
Apesar das baixas, a equipe comandada por Carlo Ancelotti está embalada pelas 20 vitórias consecutivas. Em 2000, o Real Madrid disputou o Mundial no Brasil e terminou no 4º lugar, perdendo a disputa por pênalti diante do Necaxa, do México, por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Já o Cruz Azul não poderá contar com um de seus principais jogadores. O defensor colombiano Luis Amaranto Perea ainda se recupera de cirurgia no joelho direito. Por outro lado, Gerardo Torrado e Mariano Pavone, heróis no jogo contra o Sydney Wanderers, estão relacionados para o duelo.
Do outro lado da chave, o San Lorenzo estreia nesta quarta-feira (27) contra O Auckland City, da Nova Zelândia, que avançou para a semifinal ao derrotar por 1 a 0 o ES Sétif, da Argélia, também no sábado (13).