
O Corinthians segue agindo rápido na busca por reforços. Depois de deixar encaminhadas as contratações do volante Cristian, ex-Fenerbahçe, e do lateral-direito Edilson, ex-Botafogo, o Timão saiu à caça da dupla que se destacou pela Chapecoense no Campeonato Brasileiro.
ANÚNCIO
Com a saída de Danilo Fernandes – que deve seguir para o Sport –, o Corinthians acertou com Danilo, goleiro da equipe de Santa Catarina para 2015. O jogador de 29 anos chega para compor o elenco do Timão e brigar com Walter para ser reserva imediato de Cássio.
Mas o arqueiro não é o único reforço que deve vir da Chapecoense. O clube tem conversas avançadas com o atacante Leandro, artilheiro do clube catarinense no último Campeonato Brasileiro, com dez gols.
O Corinthians tem pressa para buscar atacantes, especialmente por causa da novela que se tornou a renovação de contrato de Paolo Guerrero. O alvinegro parece ter chegado ao seu limite. O jogador está irredutível e exige o pagamento de R$ 18 milhões como luvas. O Timão oferece R$ 13 milhões.
“O Corinthians já fez esforço por outros jogadores”, declarou o peruano, que voltou para o seu país por conta das férias.
‘Retornabilidade’?
Tite pode voltar a ser técnico do Corinthians ainda nesta semana. O técnico e seu empresário, Gilmar Veloz, terão uma reunião nos próximos dias com Roberto de Andrade, candidato da situação à presidência do clube no mês de fevereiro para definir os detalhes da negociação. Oswaldo de Oliveira, porém, ainda não está descartado para a vaga de Mano Menezes.