Esporte

Pelé tem cateter retirado e evolui bem clinicamente, diz boletim médico

O cateter que estava sendo usado no tratamento de hemodiálise de Pelé, de 74 anos, foi retirado nesta quinta-feira (4) sem intercorrências, informou o Hospital Albert Einstein. Segundo o último boletim médico, divulgado no início da noite, Pelé está animado e evoluindo bem clinicamente.

Pelé está internado na unidade de terapia semi-intensiva do hospital. O ex-jogado está sem febre, alimentando-se adequadamente e recebendo medicação antibiótica por via endovenosa. Ele foi internado no último dia 24, quando foi descoberta uma infecção urinária durante revisão médica.

No dia 12 de novembro, Pelé fora internado após se sentir mal e, no dia seguinte, foi submetido a uma cirurgia para a retirada de cálculos renais e na vesícula.

Santos anuncia acordo vitalício com Pelé

O Santos anunciou nesta quinta-feira que firmou um acordo vitalício com Pelé, tornando-se o primeiro clube do mundo a firmar um contrato deste tipo com um ex-atleta.

O clube, que já possuía um vínculo com o Pelé firmado em 2013, ofereceu um acordo vitalício ao ex-jogador durante a renovação do termo. Desta forma, continuará utilizando a marca Pelé em campanhas, além de contar com a presença do Atleta do Século em seus eventos. O novo acordo também garante ao Santos a licença para desenvolver e comercializar produtos com a marca Pelé.

Via Twitter, o Rei do Futebol comemorou a novidade.

“Estou orgulhoso em dividir com todos vocês que hoje fui anunciado pelo Santos como embaixador vitalício do clube. Para mim, é importante saber que honrarei a camisa do meu time de coração pelo resto da vida. Espero continuar a trazer orgulho e alegria a todos os torcedores Santistas espalhados por todo o mundo”, afirmou.

“Trabalhamos para valorizar nossos ídolos e a nossa marca. Com esta assinatura, as marcas Pelé e Santos estão unidas para sempre. E isso é fundamental para o reconhecimento e internacionalização do Santos FC. Temos o maior jogador de todos os tempos na nossa história, no nosso presente e no nosso futuro”, disse Odílio Rodrigues, presidente do Clube.

Dentro de campo, Pelé defendeu as cores do Santos por 18 anos, com 1091 gols marcados e mais de 48 títulos, entre eles as duas conquistas do Mundial de Clubes diante de Benfica (1962) e Milan (1963).

Pelé segue internado no hospital Albert Einstein se recuperando das complicações depois de uma infecção urinária. O quadro de saúde dele tem evoluído bem de acordo com os últimos boletins médicos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos