Esporte

Procurador vai analisar acusações de Luiz Felipe Scolari

As acusações do técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, sobre supostas armações para definir os brasileiros na Libertadores, devem acabar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

ANÚNCIO

Nesta segunda-feira, em contato com o Portal da Band, o procurador do STJD, Paulo Schmitt, afirmou que vai analisar as imagens da entrevista coletiva após o jogo contra o Corinthians no Itaquerão, neste domingo. O Timão venceu por 1 a 0, com gol de Guerrero, e praticamente se garantiu na Libertadores. Depois da partida, o treinador afirmou que os times que disputarão a competição sul-americana em 2015 já estão «escolhidos».

“Pedi as imagens e vou analisar. Por enquanto é tudo que posso dizer”, declarou Schmitt, sem adiantar se vai, de fato, entrar com a denúncia contra Felipão, e em quais artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pode enquadrar o técnico. Dependendo do que o procurador considerar, o treinador pode ter de pagar multa ou até pegar uma suspensão.

As reclamações de Scolari foram dirigidas ao delegado da partida, o ex-árbitro Wilson Luiz Seneme, no gramado do Itaquerão, após o apito final. Mas o procurador disse que mesmo as declarações feitas fora no campo podem render punição ao técnico.

Na súmula do jogo do Itaquerão, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não relatou declarações de Scolari. Mas Vinicius Furlan, que apitou o duelo com o Cruzeiro, na última quinta-feira, afirmou na súmula que Felipão disse ao delegado do jogo que o quarto árbitro, Marcio Brum Coruja, não entraria mais na Arena do Grêmio. Com isso, é possível que a denúncia seja feita levando em conta os dois atos de Scolari.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias