ANÚNCIO
O duelo entre Palmeiras e Corinthians neste sábado, às 16h20, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, ganhou contornos de decisão. Mas, para cada clube, por um motivo.
“Sabemos que a nossa competição é outra”, disse o volante alviverde Wesley.
De fato, os interesses do Verdão no torneio são diferentes do que os do Corinthians. Na 14ª colocação, com 35 pontos, o time de Dorival Júnior ainda não respira aliviado em relação à fuga do rebaixamento.
Em caso de derrota, o time não volta à degola, mas corre o risco de ficar muito perto disso dependendo da combinação de resultados. Além dos três pontos preciosos, vencer o maior rival também significa ganhar moral para as demais rodadas.
É o que avalia o goleiro Fernando Prass: “Temos um clássico que pode ser fundamental para a pontuação e também como ânimo para o campeonato”, disse o camisa 25 do Verdão.
Do lado corintiano, a situação não é dramática como do outro lado. Mas, para se firmar no G4 e conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem, vencer o rival é essencial. Com 53 pontos, o Timão ocupa o 3º lugar, apenas 2 a mais do que o Inter. Ou seja, um revés pode custar caro.
ANÚNCIO
“Se não fizermos o nosso, o adversário vai estar ali para fazer. Enxergamos o clássico contra o Palmeiras com esse respeito. Não tem favorito”, disse o técnico Mano Menezes.
Apesar do discurso, o comandante pede o triunfo para que a equipe ganhe moral e apague a eliminação contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil: “Temos de pedir ao nosso torcedor que, mesmo tendo ficando frustrado e triste, esteja ao nosso lado. Vamos fazer de tudo para que ele nos próximos dias esteja mais feliz.”