Esporte

São Paulo vence o Bahia e distância para Cruzeiro cai

Ganso e Rogério Ceni marcaram os gols do São Paulo | Rubens Chiri/Divulgação
Ganso e Rogério Ceni marcaram os gols do São Paulo | Rubens Chiri/Divulgação

ANÚNCIO

O São Paulo derrotou o Bahia por 2 a 1, na noite deste sábado, no estádio do Morumbi, na abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e assumiu a vice-liderança da competição.

Com 52 pontos, o time do técnico Muricy Ramalho diminuiu a diferença para o líder Cruzeiro para quatro pontos. Já o time de Gilson Kleina amarga a zona do rebaixamento, na 17ª posição, com 30 pontos.

Recomendados

Sob pressão, o Cruzeiro joga neste domingo, contra o Vitória, no Barradão, às 18h30, e ainda tem chance de recuperar a vantagem.

Rogério Ceni abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. O goleiro cobrou falta com perfeição e a bola foi no ângulo: 1 a 0.

Paulo Henirque Ganso ampliou o marcador aos 33 minutos da etapa complementar. O meia avançou sozinho e soltou a bomba no cantinho de Marcelo Lomba: 2 a 0.

Aos 42 minutos do segundo tempo, o Bahia fez seu gol de honra, com Fahel: 2 a 1.

Grêmio empata com Goiás e continua perto do G-4

O Grêmio não conseguiu cumprir o objetivo de voltar ao G-4 do Brasileirão, onde permaneceu apenas duas rodadas neste Brasileirão, depois de empatar por 0 a 0 com o Goiás, neste sábado, no Serra Dourada.

O forte calor na capital goiana, que chegou aos 37° ao longo do dia, deixou o jogo morno no Serra Dourada. Apesar das altas temperaturas, o Grêmio até jogou melhor e pressionou mais o clube esmeraldino, mas o Goiás conseguiu se defender bem e anulou qualquer tentativa dos gaúchos, que dormirão na quinta posição no Brasileirão, com 47 pontos.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio recebe o Figueirense, em casa e o Goiás vai ao Recife para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro.

Wagner faz dois e Fluminense vence Criciúma

O Fluminense derrotou o Criciúma por 4 a 2, o Maracanã, na noite deste sábado, na abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória fez com que o time do treinador Cristovão Borges chegasse a 47 pontos e estando na sétima colocação; enquanto que o time catarinense segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 30 pontos.

O destaque da partida foi Wagner, que marcou dois gols; enquanto que Fred e Conca ampliaram. Pelo rival, fizeram Ronaldo e Lucca.

Atlético-MG vence Chapecoense e segue no G-4

Com um gol de Douglas Santos, aos 27 minutos do primeiro tempo, o Atlético-MG derrotou a Chapecoense por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Independência, na abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória fez com que o time de Levir Culpi garantisse a quarta colocação da competição, com 50 pontos; enquanto que o rival catarinense está na 13ª colocação, com 34 pontos.

A próxima rodada, o Atlético-MG vai a Salvador encarar o Bahia. A partida, válida pela 30ª rodada, está marcada para a próxima terça-feira, às 21h50, na Arena Fonte Nova. Já a Chapecoense enfrenta o São Paulo, na quarta-feira, na Arena Condá, às 22h.

Independente dos jogos de domingo, o Atlético-MG não perde a quarta colocação, pois não poderá ser alcançado pelo Grêmio, atual quinto colocado, com 47 pontos, mas que empatou com o Goiás, em 0 a 0, neste sábado.

O Corinthians, em sexto lugar, só poderá chegar a 49. Já a Chapecoense, que que vinha de uma goleada sobre o Internacional (5 a 0) e vitória diante do Bahia (1 a 0), teve sua sequência interrompida, e está com34 pontos, na 13ª posição.

Tags

Últimas Notícias