Esporte

Djokovic e Nadal vencem na estreia em Pequim

O tenista espanhol Rafael Nadal retornou com vitória ao circuito de simples, na manhã desta terça-feira (30), na China, após ter ficado desde o início de julho fora das quadras.

Recuperado de lesão no punho direito, o vice-líder do ranking derrotou o francês Richard Gasquet, número 22 do mundo, com parciais de 6/4 e 6/0, em sua estreia no ATP 500 de Pequim.

Para garantir vaga na segunda rodada do torneio, o «Touro Miúra» precisou de 1 hora e 18 minutos, anulando o serviço do oponente quatro vezes e salvando o próprio saque três vezes durante o confronto.

Recomendados

Com o resultado, Nadal amplia sua freguesia sobre Gasquet. Agora, o espanhol soma 13 vitórias diante do francês, sendo que a última delas havia ocorrido no ano passado, no Masters 1000 de Paris.

Além do número dois do mundo, o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, também confirmou favoritismo no início desta terça-feira e avançou em território asiático.

Em busca do pentacampeonato do torneio, ele não encontoru dificuldades para superar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez (38º), em 63 minutos, cedendo três games na vitória com parciais de 6/2 e 6/1.

Desta maneira, Nadal medirá forças na sequência da competição com o qualifier alemão Peter Gojowczyk (122º), ao passo que Djokovic terá pela frente o canadense Vasek Pospisil (41º).

Assim como os principais cabeças de chave em Pequim, o tcheco Tomas Berdych (6º) e o norte-americano John Isner (15º) foram outros tenistas que não deram chances para zebras e asseguraram a classificação.

Enquanto Berdych despachou o espanhol Feliciano Lopez (6/1 e 6/2) e jogará contra o sérvio Viktor Troicki, Isner passou pelo colombiano Santiago Giraldo (6/1 e 6/3) e enfrentará o espanhol Tommy Robredo.

Leia também:
Após suspensão, Emerson Sheik classifica STJD como um ‘espetáculo’
São Paulo recebe Huachipato no Morumbi com mudanças no time titular

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos