Esporte

Seleção Brasileira de vôlei vence de virada e encerra primeira fase invicta

Brasileiras fizeram muitos pontos de bloqueio |
Brasileiras fizeram muitos pontos de bloqueio | Dino Panato/ FIVB

A Seleção Brasileira de vôlei segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Mundial feminino. Em Trieste, na Itália, a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu a Sérvia por 3 sets a 1, de virada –  24/26, 25/21, 25/19 e 25/23 – e encerrou a primeira fase na liderança do Grupo B. Em cinco partidas, foram cinco vitórias (3 a 0 contra Bulgária, Camarões e Canadá, 3 a 2 contra Turquia e 3 a 1 contra as  sérvias).

Os rivais do Brasil na segunda fase já estão definidos. Na quarta-feira, a Seleção enfrentará o Cazaquistão. Na quinta-feira, o desafio será a Holanda. No sábado e domingo, as rivais serão mais complicadas: Rússia e Estados Unidos. Todas as partidas acontecem às 15h (horário de Brasília), em Verona.

Recomendados

Diante da Sérvia, o Brasil começou perdendo. Logo no início, as europeias chegaram a abrir 5 a 1 no placar. A Seleção chegou a virar, mas permitiu a vitória das rivais por 26 a 24. Os demais sets foram equilibrados, mas as brasileiras levaram a melhor e terminaram na frente.

“Essas são as lições que ficam. Não se pode abaixar a guarda em um time bom como esse”, afirmou o treinador José Roberto Guimarães após a partida. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos