Esporte

São Paulo encara o Botafogo para não deixar o Cruzeiro escapar

O São Paulo, de Ganso, precisa vencer para não deixar o Cruzeiro escapar |  Thiago Bernardes/ Frame/ Folhapress
O São Paulo, de Ganso, precisa vencer para não deixar o Cruzeiro escapar | Thiago Bernardes/ Frame/ Folhapress

A partir desta quarta-feira, o Campeonato Brasileiro entra na sua segunda e decisiva metade. Junto com ela, a esperança chega renovada nos clubes paulistas, que já terão três representantes em campo na abertura do returno.

O São Paulo, melhor dos paulistas na competição até aqui, entra em campo às 22h, em Brasília, diante do Botafogo, e tenta seguir firme na sua caça ao líder Cruzeiro. O Tricolor vem em 2º lugar, com 9 pontos a menos do que a Raposa – 43 a 36.

Recomendados

ficha tecnica paulistasPor isto a partida é vista como essencial pelo grupo para que a ponta da classificação não fique mais difícil, já que na próxima rodada o rival será exatamente o clube de Minas Gerais.

Pouco depois, às 21h, é a vez do Santos testar seu novo astral com o novo treinador Enderson Moreira – que estreou com triunfo por 3 a 1 na rodada anterior, sobre o Vitória. Junto com o técnico, também a esperança de que o Leandro Damião volte a desencantar no ataque.

O primeiro a correr atrás da bola é o Palmeiras, justamente o que vive a situação mais delicada. Às 19h30, o Verdão recebe o Criciúma no Pacaembu, na partida que pode selar a retomada do time no nacional. Pela segunda vez com Dorival Júnior no banco, o alviverde tem uma verdadeira decisão com os catarinenses na briga para se afastar da zona de rebaixamento. O fantasma da degola, porém, é assunto proibido no time do Palestra Itália, que já sonha com dias melhores após o empate com o Atlético-PR (1 a 1) na última rodada.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos