Esporte

Palmeiras vence Criciúma e segue fora da zona do rebaixamento

Em um duelo direto contra o rebaixamento, o Palmeiras venceu o Criciúma por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o time de Dorival Júnior fora do Z4, enquanto os catarinenses seguem entre os quatro piores da competição. Cristaldo, que entrou no segundo tempo, marcou seu primeiro gol pelo clube e definiu a vitória.

ANÚNCIO

Na estreia de Dorival Júnior diante da torcida, o primeiro tempo da partida foi muito fraco tecnicamente, com as duas equipes apostando apenas na bola parada.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Felipe Menezes na vaga de Leandro, mas a equipe seguia com pouca criatividade. Aos 26, Dorival Júnior apostou na entrada de Cristaldo no lugar de Juninho e o atacante decidiu a partida.

Recomendados

Aos 36, após lançamento, Diogo desviou de cabeça, o argentino dividiu espaço com Fábio Ferreira e marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde. O time catarinense ainda reclamou de falta de Cristaldo no lance com o zagueiro.

Nos minutos finais, o Palmeiras ainda teve chance para ampliar o placar em dois lances, mas Cristaldo e Henrique perderam duas grandes oportunidades.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 21 pontos e ocupa momentaneamente a 15ª posição. Já o Tigre é o 18º colocado, com 18 pontos.

Figueirense e Fluminense empatam em SC

Em jogo disputado no estádio Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira, Fluminense e Figueirense ficaram no 1 a 1, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol dos donos da casa foi anotado pelo atacante Everaldo. O meio-campista Cícero fez para os visitantes.

Com o resultado, o Tricolor permanece na quinta colocação, com 32 pontos conquistados. Já os catarinenses seguem em 12º, com 25.

O Fluminense volta a campo neste sábado, às 18h30, quando enfrenta o Palmeiras, no estádio do Maracanã. O Figueirense, por sua vez, visita o Bahia, no dia seguinte, às 16h, no estádio Joia da Princesa.

Grêmio vence o Atlético-PR com gol no fim

O Grêmio vinha de três vitórias seguidas e buscava uma vaga no G4. Mesmo sem uma atuação de encher os olhos na Arena, um gol de Barcos no final da partida garantiu o 1 a 0 e os três pontos, que pode fazer com que o time termine a rodada entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro.

Aos 46 minutos Barcos soltou o grito de gol da torcida ao marcar um belo gol. Ele matou a bola no peito e fez um belo giro para garantir a vitória.

O resultado deixa o Grêmio provisoriamente na quarta posição. Os gaúchos agora torcem contra o Corinthians para fechar a rodada na zona de classificação para a Libertadores. O Furacão é o 12º, com 25 pontos.

Tags

Últimas Notícias