Esporte

Brasil passa fácil pela Bulgária e estreia com vitória na 2ª fase

Vitória mantém o Brasil com 100% de aproveitamento | Divulgação/FIVB
Vitória mantém o Brasil com 100% de aproveitamento | Divulgação/FIVB

Focado e sem dar chances para o adversário. Em uma partida primorosa, a Seleção Brasileira masculina de vôlei atropelou a Bulgária por 3 sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/21) e estreou na segunda fase já como líder da chave no Mundial de Vôlei da Polônia.

Os comandados de Bernardinho tiveram amplo domínio nos dwois primeiros sets e só foram incomodados na última parcial, quando os búlgaros chegaram a abrir quatro pontos. Mesmo assim, o Brasil buscou a virada e manteve o aproveitamento de 100% na competição: agora, são seis jogos e seis vitórias. Os destaques foram Wallace e Lucarelli, que marcaram 14 e 13 pontos, respectivamente. A equipe também levou vantagem nos bloqueios: 9 a 8.

Recomendados

A seleção volta à quadra de Katowice nesta quinta-feira, às 11h30 (horário de Brasília), para encarar a China. No sábado é a vez do Canadá, e um dia depois, da Rússia. Além dos quatro, o grupo ainda conta com Cuba, Finlândia e Alemanha.

Regulamento

O Brasil lidera o Grupo F com 12 pontos, resultado de quatro vitórias. Isso porque são usados os jogos anteriores da primeira fase, exceto diante dos times que não avançaram. Os três primeiros colocados da chave brasileira se classificarão para a fase seguinte.

Essa etapa terá também outros três times que sairão do outro grupo (formado por Polônia, Sérvia, Argentina, França, Irã, Estados Unidos, Itália e Austrália). Os seis que sobrarão (três de cada grupo) formam dois triangulares dos quais avançam dois times de cada um para fazer as semifinais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos