Esporte

Em casa, Inter leva virada do Figueirense; Bahia e Coritiba empatam

Jorge Henrique, do Inter, em lance com Nem, do Figueirense | Lucas Uebel/Getty Images
Jorge Henrique, do Inter, em lance com Nem, do Figueirense | Lucas Uebel/Getty Images

O Figueirense surpreendeu e derrotou o Internacional de virada por 3 a 2 em pleno Beira-Rio, neste domingo (7), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho deixa a vice-liderança da competição e os catarinenses se afastam ainda mais da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi de domínio do Colorado, que abriu o placar com D’Alessandro cobrando pênalti aos 16 minutos. Aos 34, o zagueiro Paulão acertou um chute forte no ângulo de Tiago Volpi e ampliou a vantagem.

Recomendados

Mas o inesperado aconteceu na segunda etapa. Aos 5 minutos, Everaldo descontou para o Figueira, que voltaria a marcar mais duas vezes de forma relâmpago, aos 29 e 30. Marco Antônio e Giovanni Augusto balançaram a rede de Dida e garantiu a importante vitória fora de casa.

Com o placar, o Figueirense subiu para a 12ª posição, com 24 pontos. Já o Inter foi ultrapassado pelo São Paulo e agora é o 3º colocado com 34 pontos.

Na quarta-feira (10), o Figueirense recebe o Fluminense no Orlando Scarpelli, na abertura do returno. No mesmo dia, o Colorado visita o Vitória no Barradão.

 

Bahia e Coritiba não saíram do 0 a 0, em Salvador | Felipe Oliveira/Getty Images
Bahia e Coritiba não saíram do 0 a 0, em Salvador | Felipe Oliveira/Getty Images

Bahia e Coritiba empatam em jogo sem torcida
Próximos na tabela, Bahia e Coritiba não balançaram as redes e ficaram apenas no 0 a 0 neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou os baianos na 19ª colocação, com 17 pontos conquistados, enquanto os paranaenses estão uma posição acima, com a mesma pontuação.

A partida aconteceu com portões fechadas por conta da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela superlotação do estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, em jogo diante do Santos, pelo Brasileirão.

O Bahia volta a campo nesta quinta-feira, às 20h30, quando enfrenta o Cruzeiro, no estádio Mineirão. Já o Coritiba recebe a Chapecoense, um dia antes, às 21h, no Couto Pereira.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos