Esporte

Fernando Alonso diz não ter intenção de deixar Ferrari

Cláusula que obrigava Alonso a ficar na Ferrari já expirou | Mark Thompson/Getty Images
Nesta temporada, Alonso é o quarto colocado na classificação 99 pontos atrás do alemão Nico Rosberg, líder da tabela | Mark Thompson/Getty Images

ANÚNCIO

O piloto espanhol Fernando Alonso, de 33 anos, declarou nesta terça-feira (2) não ter a intenção de deixar a Ferrari, equipe que defende desde a temporada de 2010.

Em evento organizado por patrocinadores, ele desmentiu rumores sobre sua possível saída da escuderia italiana e afirmou que pretende cumprir seu contrato, válido até 2016. No mês passado, o bicampeão mundial insinuou que não conversa sobre renovação.

Recomendados

«Desde o verão do ano passado que se especula onde vou correr. São doze meses de rumores e declarações de outras equipes. Mas neste período não disse outra coisa que não seja que vou correr pela Ferrari. Tenho contrato e minha intenção é seguir com ele», destacou o bicampeão mundial.

Nesta temporada, Alonso é o quarto colocado na classificação com 121 pontos, atrás do alemão Nico Rosberg (220) e do inglês Lewis Hamilton (191), ambos da Mercedes, e do australiano Daniel Ricciardo (156), da Red Bull.

Restando sete provas para o término do campeonato, o espanhol avaliou que não terá facilidade na disputa do próximo Grande Prêmio, que será realizado em Monza, na Itália, no dia 7 de setembro.

«É uma das corridas mais difíceis para nós porque as deficiências do motor podem aumentar. Teremos que correr e ajustar pequenos detalhes para reduzir o déficit de potência», comentou.

Ainda não renovou

Alonso postou um tuíte dando a entender que não teria pedido o dobro do salário para renovar com a Ferrari.

«Uma coisa falsa, mesmo que seja repetida mil vezes, ainda será falsa. Sempre útil lembrar disso», escreveu o espanhol na última quinta-feira.

 

Segundo o jornal alemão Bild, Alonso teria pedido 35 milhões de euros (R$ 106,4 milhões) por temporada para renovar com a Ferrari entre os anos de 2017 e 2019. O valor total do contrato seria de 105 milhões de euros (R$ 319,2).

Atualmente, segundo a lista divulgada pelo site The Richest, Alonso é o piloto mais bem pago da categoria.

Tags

Últimas Notícias