Esporte

Na estreia do Mundial, Brasil vence a Alemanha por 3 sets a 0

Seleção venceu jogo na Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/17 | Divulgação / FIVB
Seleção venceu jogo na Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/17 | Divulgação / FIVB

ANÚNCIO

Em busca do tetracampeonato, a seleção brasileira masculina estreou com vitória diante da Alemanha, na manhã desta segunda-feira (1º), no Mundial de vôlei, na Spodek Arena, em Katowice, na Polônia.

Com certa facilidade, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho conseguiu derrotar o time europeu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/17, pelo grupo B da competição.

Recomendados

Nesta quarta-feira (3), o Brasil volta à quadra, às 15h15h, quando mede forças com a Tunísia. Depois, o selecionado verde e amarelo enfrentará Finlândia (5/9), Coreia do Sul (6/9) e Cuba (7/9).

O JOGO

A seleção da Alemanha saiu na frente e conseguiu abrir vantagem de 8 a 5 na parcial, porém o Brasil demonstrou reação e virou a partida para 19 a 14, administrando o resultado até fechar o set.

Na sequência, as equipes disputaram uma série equilibrada com o placar indicando superioridade sul-americana por 17 a 16. Apesar do cenário, o Brasil passou a dominar as ações e ganhou outro set.

Por fim, os comandados de Bernadinho encontraram mais facilidades e, com boas defesas e ataques, distanciaram-se no placar com diferência de cinco pontos (7 a 2), dominando o restante do confronto sem problema.

Destaques, o ponteiro Lucarelli saiu de quadra como o maior pontuador do encontro (13 pontos), enquanto o central Lucão e o oposto Wallace também tiveram boa atuação e colaboraram para o triundo com 12 e 11 pontos, respectivamente.

ESCALAÇÕES

Brasil: Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Lucarelli. Líbero – Mário Jr. Entraram Felipe, Lipe, Vissotto, Raphael.
Técnico: Bernardinho.

Alemanha: Scharz, Kaliberda, Böhme, Grozer, Kampa, Tille e Günthör. Líbero – Schöps. Entraram Steuerwald, Schöps, Westphal.
Técnico: Vital Heynen

Tags

Últimas Notícias