Esporte

Grêmio vence Bahia em jogo contra o racismo; Fla ganha do Vitória

Barcos comemora o único gol da partida | Divulgação/Grêmio
Barcos comemora o único gol da partida | Divulgação/Grêmio

O Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0 neste domingo, em casa, no primeiro jogo depois do episódio de racismo contra o goleiro Aranha.

Grêmio será julgado na quarta por racismo e pode ser excluído

Recomendados

Os jogadores do Tricolor Gaúcho entraram em campo com uma faixa contra o racismo, mas parte de seus torcedores voltaram a cantar músicas contra negros. Desta vez, cantaram músicas com o termo macaco para provocar o Internacional.

Em campo, Barcos marcou o único gol da partida, aos 13 minutos do segundo tempo. Giuliano invadiu a área e virou o jogo para Dudu, que tocou na bola. Antes de ultrapassar a linha, Barcos tocou.

Com o resultado, o Grêmio subiu para a sexta colocação, com 28 pontos, a quatro do G4. O Bahia é o penúltimo colocado, com 16 pontos.

Jogadores entraram em campo com faixa contra o racismo | Divulgação/Grêmio
Jogadores entraram em campo com faixa contra o racismo | Divulgação/Grêmio

 

Flamengo vence e já aparece na parte de cima

A fase do Flamengo continua muito boa. Após um começo de Campeonato ruim, a chegada de Vanderlei Luxemburgo trouxe um novo ânimo novo a equipe. Neste domingo, contra o Vitória, na Bahia, o clube chegou a sua quinta vitória seguida ao passar pelos baianos por 2 a 1 e se antes o time brigava contra o rebaixamento, agora já aparece na metade de cima da tabela.

O primeiro tempo no Barradão foi bom, com as duas equipes jogando ofensivamente e buscando o gol e o resultado foi um gol para cada lado.

Após boas oportunidades de gol para ambos os lados, o Flamengo abriu o placar aos 32 minutos com o zagueiro Marcelo, que subiu mais alto que todo mundo para testar em cobrança de escanteio.

O Vitória empatou aos 39 com o atacante Caio. Em bela jogada, ele conseguiu cortar três defensores antes de dar um toque por cima do goleiro do Fla.

O segundo tempo também começou quente. Com sete minutos o Flamengo já havia perdido duas boas oportunidades e o Vitória uma. Aos 23 o juiz marcou pênalti para os cariocas, na cobrança Alecsandro não perdoou o time do irmão Richarlyson e marcou.

O Vitória também teve a chance de empatar em outra penalidade, mas o ex-Fla Juan acabou perdendo sua segunda cobrança seguida. O goleiro Paulo Victor fez boa defesa.

O resultado coloca o Fla na 9ª colocação com 25 pontos. O Vitória segue na lanterna com apenas 15.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos