ANÚNCIO
O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira, no Vaticano, jogadores do San Lorenzo de Almagro, que conquistou na semana passada pela primeira vez a Copa Libertadores da América e que o pontífice chamou de «parte de minha identidade cultural».
«Saúdo os campeões da América, a equipe do San Lorenzo, aqui presente. É parte da minha identidade cultural», disse o papa, em espanhol, para os jogadores que estavam entre os sete mil espectadores da audiência na sala Paulo VI.
«Que a peregrinação ao sepulcro dos apóstolos Pedro e Paulo aumente sua fé e estimule a caridade para com os pobres e necessitados», completou o pontífice, torcedor do clube desde criança.
Ao fim da audiência, o papa cumprimentou um por um todos os jogadores e dirigentes do clube, que o presentearam com uma camisa do time e apresentaram a taça ao torcedor mais famoso do San Lorenzo.
A delegação do clube conta com o técnico Edgardo Bauza, assim como os jogadores Julio Buffarini e Juan Mercier, além do presidente Matías Lammens e do vice-presidente Marcelo Tinelli.
Na semana passada, o San Lorenzo conquistou pela primeira vez em sua história a Copa Libertadores da América com uma vitória de 1 a 0 sobre o Nacional do Paraguai.
ANÚNCIO
Na semana passada, o papa Francisco já havia comentado a vitória do clube do coração.
«Hoje é um dia especial», afirmou o pontífice argentino em 14 de agosto, pouco antes de uma viagem de cinco dias a Coreia do Sul.