ANÚNCIO
O Fluminense subiu para a terceira posição no Brasileirão depois de vencer o Atlético-PR por 3 a 0 neste domingo. A partida válida pela 12ª rodada aconteceu em Curitiba na Arena da Baixada. O estádio não recebeu público como punição pela briga entre torcidas no jogo contra o Vasco em 2013.
Agora o time carioca tem 22 pontos e conseguiu sua sétima vitória na competição. O Atlético Paranaense segue com 19 pontos.
Aos 16 minutos, Cícero passou para Jean na intermediária. Livre de marcação, o meia arriscou um chute de fora da área e marcou um golaço. Foi o primeiro tento dele no Campeonato Brasileiro.
Leia também
• Kaká marca, mas não evita derrota do São Paulo para o Goiás
• Corinthians bate o Palmeiras no 1º clássico no Itaquerão
Aos 32 minutos, Cícero passou a bola no meio de campo para Rafael Sóbis. O atacante ganhou a corrida com Cleberson, entrou na área e acabou derrubado pelo goleiro Weverton. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira anotou pênalti.
Conca acabou batendo a penalidade e anotou o segundo gol para o Fluminense. Weverton ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir a ampliação do placar.
ANÚNCIO
No segundo tempo, aos 20 minutos, Walter recebeu a bola de Carlinhos na esquerda após cobrança de lateral e deu passe para Conca. O meia viu Cícero sem marcação no segundo pau e cruzou para que o volante ampliasse o placar de cabeça.
No próximo domingo, o Fluminense pega o Goiás no Maracanã, às 18h30. No mesmo horário, o Atlético Paranaense visita o Atlético Mineiro no Independência.
Sport vence o Atlético-MG
O Sport venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro, no Recife, em mais um jogo que os jogadores homenagearam Ariano Suassuna. Assim como aconteceu no meio da semana, os atletas entraram em campo com camisas rubro-negras com imagem do escritor.
O resultado coloca o time do Recife na quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, a um do G4. O Atlético-MG caiu para a 11ª colocação com 15 pontos.
O Galo não contou com Ronaldinho Gaúcho, que está liberado até terça-feira e deve deixar o clube. Sem ele, o time mineiro viu Felipe Azevedoe Durval marcarem os dois primeiros gols. Diego Tardelli descontou.
As duas equipes voltam a jogar no domingo. O Sport visita o Figueirense, às 16h, no Orlando Scarpelli e o Atlético-MG recebe o Atlético-PR, às 18h30, no Independência.