Esporte

Michael Schumacher pode voltar para casa em agosto

Schumacher esquiava em dezembro quando sofreu o acidente | Caren Firouz/Files/Reuters
Schumacher esquiava em dezembro quando sofreu o acidente | Caren Firouz/Files/Reuters

Michael Schumacher já consegue se comunicar com a família através dos olhos e responde as perguntas feitas por sua esposa, Corinna Schumacher, com pequenos sinais. Com essa melhora, o ex-piloto pode receber alta em agosto. As informações são do jornal inglês «The Mirror».

Segundo a publicação, Schumacher está próximo de, acompanhado por uma equipe de enfermagem, dar continuidade no tratamento em casa. Os médicos da clínica na Suíça, em que ele está internado, acreditam que o ex-piloto consiga controlar em breve uma cadeira de rodas avançada com a boca.

Recomendados

Sua mulher inclusive, já teria adaptado cômodos da residência para facilitar a reabilitação do marido. Os cuidados, que deverão ser mantidos 24h por dia, serão tomados por uma equipe de médicos, nutricionistas, enfermeiros e especialistas em neurologia.

Apoio

O heptacampeão sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses, em 29 de dezembro de 2013 e ficou em coma induzido até o mês passado. Durante a recuperação ele tem recebido cartas dos atuais pilotos da Fórmula 1 Jenson Button e Lewis Hamilton.

Hamilton escreveu: «Querido Michael, você está sempre em minhas orações. Orações de esperança de que você passe por esse momento difícil. Você já conseguiu tanto, dando tanto. Que Deus possa cuidar de você e mostrar-lhe o caminho de volta para sua família, fãs e amigos».

E Button: «Quando penso em Michael Schumacher penso em duas coisas: a primeira é uma das minhas primeiras lembranças na Fórmula 1, em Melbourne, e ver o carro vermelho da Ferrari de Michael na minha frente, espalhando as folhas enquanto dirigia sob as árvores. Mesmo em 2000 ele já era uma lenda. A segunda é quando penso no carro vermelho familiar serpenteando sobre meus espelhos. Michael era um piloto tão formidável, implacavelmente competitivo».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos