Esporte

Oscar Pistorius quebra silêncio ao postar mensagens em rede social

Em uma de suas postagens Pistorius aparece com crianças deficientes | Reprodução Twitter
Em uma de suas postagens Pistorius aparece com crianças deficientes | Reprodução Twitter

O atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, julgado pelo assassinato da namorada, saiu do silêncio na noite de domingo ao postar três mensagens na sua conta da rede social Twitter, além de outro tuíte na manhã desta segunda-feira.

Criado numa família muito religiosa, Pistorius postou um trecho bíblico, do Salmo (34:18): «Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado».

Recomendados

O ex-velocista, que se tornou em Londres 2012 o primeiro atleta amputado a participar dos Jogos Olímpicos, publicou em seguida uma montagem de fotos onde aparece com crianças deficientes, tiradas antes dele matar a modelo Reeva Steenkamp com quatro tiros no dia 14 de fevereiro de 2013.

O terceiro tuíte é um trecho do livro «Em Busca de Sentido», do psiquiatra austríaco Viktor Frankl, sobrevivente dos campos de concentração.

Na manhã desta segunda-feira, Pistorius voltou a postar uma mensagem de cunho religioso: «Senhor, peço-vos hoje lavar aqueles que vivem na dor no rio da vossa cura. Amém».

Os tuítes provocaram muitas reações, com alguns internautas defendendo o atleta e outros o chamando de assassino.

O julgamento será reiniciado no dia 7 de agosto, com a audiência final que contará com a participação do promotor Gerrie Nel e do advogado de defesa Barry Roux.

Se for considerado culpado, Pistorius corre o risco de passar 25 anos atrás das grades.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos